Plataforma de Voluntariado

Posted in: Ação Social



A solidão dos idosos é um drama muito grave no interior do país. Neste contexto, o Sector de Acção Social da Associação Académica da Universidade de Évora pretende com estes projectos valorizar "2012 é o Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações" e dinamizar a solidariedade entre Gerações, intervindo nas áreas de serviço social e do voluntariado.

A nossa finalidade prende-se em diminuir o sentimento de solidão na geração envelhecida, através do estabelecimento de relações de amizade. Esta é uma oportunidade para todos de reflectir sobre o facto de Évora ser uma sociedade envelhecida, onde existem muitos idosos isolados que muitas das vezes não têm com quem falar ou quem os ajudar. Se cada um der um pouco de si, minoramos assim a solidão, que é causadora de diversas insuficiências humanas.

Projecto 1
"Aprender Consigo"
Descrição: Falar com os idosos sobre um tema em diversos cantos da
cidade de Évora
Data: dia 17 de Março

Projecto 2
"Voluntariado com Idosos"
Descrição: Actividades em instituições/Lares de idosos
Dia: 9 e 23 de Março - Universidade Sénior
Mês de Abril e Maio - local e data a designar

Os interessados devem inscrever-se na plataforma Voluntariado no site da Associação Académica até o dia 14 de Fevereiro, escolhendo o projecto que quer participar. Pode-se inscrever nas duas actividades.



Share this post

Apoios / Patrocinadores

Apoio Institucional:
   Universidade de Évora